Início CULTURA TORRES NOVAS – Shakespeare na Destilaria da Brogueira

TORRES NOVAS – Shakespeare na Destilaria da Brogueira

O grupo de teatro Fatias de Cá apresenta a peça Sonho de Uma Noite de Verão, a partir de William Shakespeare, na Destilaria da Brogueira, em Torres Novas.
A peça, com encenação de Carlos Carvalheiro, será apresentada todos os domingos pelas 16h16, até dia 25 de Fevereiro, e inclui um lanche.
Sobre a peça: A comédia Sonho de Uma Noite de Verão, escrita por William Shakespeare em finais do século XVI, à semelhança de Romeu e Julieta, desenvolve-se em torno de um amor impossível. Um casamento imposto obriga dois amantes a fugir de casa. Um grupo de comediantes ensaia uma farsa trágica para apresentar nos esponsais do Duque de Atenas. Tudo se passa na noite de Midsummer num local mágico. E num Sonho tudo pode acontecer …
Sobre o local: Antiga destilaria, onde o figo preto da região, depois de seco, era transformado em álcool, situa-se na aldeia de Brogueira, concelho de Torres Novas. As suas instalações foram adaptadas às deambulações teatrais, tornando-o num sítio acolhedor e de uma beleza bastante característica. O espólio da companhia teatral enche as suas salas, e as pinturas de Sam Abercromby e sua visão do mundo enchem algumas das paredes por onde passam os espectadores. Possui uma localização privilegiada a apenas 10 minutos do nó da A1 com a A23 na zona de Zibreira.
Sobre a companhia: O Fatias de Cá é um grupo de teatro profissional e amador criado em 1979, cujo lema é “Não resistir a uma ideia nova nem a um vinho velho”. Enquanto Companhia de Teatro enquadra cerca de 150 membros nivelados (entre profissionais e amadores) que desenvolvem ou uma actividade permanente, regular ou pontual. O grupo celebrizou-se por actuar em cenários como o Convento de Cristo, o Castelo de Almourol, o Mosteiro de Santa Clara a Velha, entre outros. A designação “Fatias de Cá” inspira-se no nome de um doce conventual (Fatias de Tomar) cuja receita pode ser considerada uma metáfora do acto teatral: batem-se as gemas dos ovos demoradamente até obterem um aspecto cremoso e uniforme e vão a cozer em banho-maria numa panela especial até ficarem com a consistência do pão. Fatia-se e frita-se em calda de açúcar.