A Renova abriu um novo espaço de marca na sua sede em Torres Novas, um showroom de apresentação e comercialização da sua gama de produtos. Com a inauguração da “Loja”, a Renova consegue pela primeira vez num mesmo espaço oferecer aos cidadãos a totalidade das suas propostas, desde os mais icónicos produtos coloridos, às gamas essenciais e coração de mercado, passando pelos produtos ecológicos e soluções para uso profissional. No seio de um espaço industrial quase secular, nasceu a partir da reconversão de um antigo refeitório a “Loja”, uma obra iconográfica que questiona e desafia os seus visitantes. O projeto resultou num edifício austero, que demarca através dos materiais e desenho próprio a transição nítida entre dois espaços: interior e exterior. Aço negro e frio no revestimento exterior, cor quente e expressiva nas superfícies interiores. Duas realidades de carácter antagónico, que conferem em simultâneo o contraste e cariz ao edifício, vincando a contemporaneidade mas não descurando as origens da marca.
Description: IMG_7699 No interior, o protagonismo é inteiramente para os produtos singulares da marca Renova, na experiência que proporcionam no contacto directo com os visitantes. A “Loja” é uma celebração dos valores da marca, a paixão pelo design e inovação, materializados na diversidade de soluções Renova, produtos de todas as cores, formatos e gamas. Um espaço único, irreverente e descontraído, num contexto dificilmente replicável. O passado histórico é invocado em diversos aspectos, alicerçando as ofertas atuais e deixando antever protótipos ou ensaios de futuros lançamentos da marca. Experimentação, criatividade e comunicação em permanente diálogo, não deixando de interpelar quem visita a “Loja” de uma marca portuguesa já presente em cerca de 60 países.