Os polos de saúde da Unidade de Cuidados Personalizados, na Brogueira e em Torres Novas, serão alvo de «intervenções significativas de requalificação. É a própria Unidade Local de Saúde do Médio Tejo que confirma este cenário, referindo-se a obras «que totalizam um investimento de 272.411 euros, integralmente financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura de saúde na região».
𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐢𝐭𝐚𝐝𝐚 𝐧𝐚 𝐔𝐂𝐒𝐏 – 𝐏𝐨́𝐥𝐨 𝐁𝐫𝐨𝐠𝐮𝐞𝐢𝐫𝐚
A reabilitação da UCSP – Polo Brogueira, adjudicada por 122 mil euros (mais IVA), será executada em 150 dias. As intervenções pretendem corrigir a degradação estrutural do edifício e implementar medidas de eficiência energética. Esta intervenção também assegura um ambiente mais sustentável, com foco em fontes de energia renovável e redução do consumo energético.
𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐯𝐞𝐧𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐧𝐚 𝐔𝐒𝐏 – 𝐏𝐨́𝐥𝐨 𝐓𝐨𝐫𝐫𝐞𝐬 𝐍𝐨𝐯𝐚𝐬
Com um custo de 150.411 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 180 dias, a obra na USP – Pólo Torres Novas tem como principal objetivo melhorar as condições do edifício. Estas intervenções visam não só a requalificação física dos edifícios, mas também proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e garantir maior conforto, segurança e eficiência para os utentes. As requalificações financiadas pelo PRR são parte de um esforço mais amplo para fortalecer a prestação de cuidados de saúde primários na região do Médio Tejo. Com estas obras, espera-se um impacto positivo direto na qualidade do atendimento e no bem-estar da comunidade, refletindo um sistema de saúde mais resiliente, eficiente e sustentável.