TORRES NOVAS – Operação a larga escala da PJ: está desmantelado um...

TORRES NOVAS – Operação a larga escala da PJ: está desmantelado um grupo que se dedicava ao furto em multibanco através de explosões

A indicação foi confirmada pela Polícia Judiciária: cinco homens foram identificados, detidos e sujeitos a prisão preventiva. Está em causa um grupo organizado que se dedicava ao furto de dinheiro em caixas multibanco, com recurso a arrombamentos com explosões de gás, crimes ocorridos entre Setembro de 2015 e finais desse mesmo ano nas localidades de Alcanena, Casével, Santarém, Verdelho, Alcorochel e Torres Novas.

Numa madrugada do passado mês de Dezembro, quando se preparavam para fazer explodir mais uma caixa ATM, instalada junto de uma casa habitada, numa localidade próxima de Santarém, elementos da Polícia Judiciária, que se encontravam nas proximidades, conseguiram evitar a explosão e deter um dos assaltantes, que, sujeito a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva. Poucos dias depois a PJ procedeu à detenção de mais dois suspeitos que, presentes a tribunal, ficaram também sujeitos a prisão preventiva.

No madrugada da passada quarta-feira, tendo em vista o completo desmantelamento deste grupo criminoso, foi levada a cabo uma vasta operação policial na zona de Torres Novas e do Entroncamento, que permitiu reforçar os elementos probatórios já existentes, nomeadamente apreender sete armas de fogo e centenas de munições, bem como proceder à detenção de mais dois elementos do grupo que, interrogados judicialmente, ficaram também sujeitos a prisão preventiva.