No dia 1 de março, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, estreia a curta-metragem “FIDALGA”. Durante a tarde, as sessões são dirigidas a alunos do ensino secundário. Pelas 21h30, decorre uma sessão para o público em geral. Este é um filme de Flávio Ferreira, com a participação de Margarida Moreira, Erica Rodrigues, Romi Soares, Rosa Quiroga e Jorge Albuquerque. Flávio Ferreira, um jovem realizador, é da Mata, Torres Novas. Em 2015, ganhou uma bolsa EDP e tem desenvolvido diversos trabalhos. O “FIDALGA” estreou no “IndieLisboa” (Festival Internacional de Cinema Independente), considerado um dos melhores do país.
Nota de intenções (Flávio Ferreira):
A Mata foi a aldeia onde cresci. Conheço a maioria dos seus habitantes. Para concluir o meu percurso académico decido colidir o mundo do cinema com o mundo que me viu crescer. Trago uma equipa e atores e filmamos uma história passada na ruralidade: o café de aldeia, as terras lavradas, as habituais procissões. A Margarida interpreta uma personagem com uma história demasiado comum, uma história sobre as consequências dos nossos actos, sobre mães e filhas e sobre a urgência na redenção.
Sinopse:
Não há retorno para o que Marília fez, apenas a culpa contínua, as eternas ramificações perseguidoras e… quiçá… a redenção.
Mais informações técnicas:
20′
COR
16:9
Realizador, Co-Produtor, Guionista – Flávio Ferreira
Co-Produtor – Dinis Pereira
Director de Fotografia – Pedro Bessa
Director de Som – Paulo Lima
Directora de Arte – Joana Freire
Montador – Flávio Ferreira
Assistente de Realização – Inês Lebreaud
Anotadora – Débora Monteiro
Assistentes de Produção – Lígia Pires , João P. Ferreira
Assistentes de Fotografia – Miguel Pinto , João Ferreira
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=erkauSrIDKU