Tiago Ferreira. candidato à Câmara de Torres Novas, e a comitiva da coligação ‘Afirmar Torres Novas’ (PSD/CDS) realizaram uma visita à Gráfica Almondina e à MRW, ambas localizadas na Zona Industrial da Cerrada Grande. Após este momento, foi anunciada publicamente uma proposta para o programa eleitoral, destinada a atrair empresas para Torres Novas. «A candidatura Afirmar Torres Novas entende que não se pode perder mais tempo e, além da promoção efetiva das zonas industriais já existentes, irá apostar numa área (AAE) Porta Norte do Concelho e na criação de um Centro de Negócios dos Mesiões em parceria com as associações empresariais e comerciais do concelho e da Região», refere um comunicado enviado para a nossa redação. «Pretende-se a implementação de um novo modelo de AAE que responda a novas abordagens à inovação, a novos conceitos mais tecnológicos e à consciência da necessidade de ligações virtuosas com os sistemas científicos e tecnológicos, exigem a implementação de um novo modelo de AAE. Esta nova geração de AAE devem assegurar:
Sistemas de produção e armazenamento de energia renovável para autoconsumo (e.g. energia solar);
Intervenções piloto para testar ilhas de qualidade de serviço de estabilidade energética;
Mobilidade sustentável (e.g. mobilidade elétrica/ pontos de carregamento elétrico e áreas piloto de soluções de produção e carregamento a Hidrogénio);
Reforço da cobertura com soluções de comunicação 5G;
Medidas ativas de prevenção e proteção contra incêndios.
A seleção das AAE será efetuada através de processo de concurso, através das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional», acrescenta o mesmo texto.