Se tudo correr pela normalidade, a compra do Convento de Santa Iria e do antigo Colégio Feminino por parte do grupo Vila Galé ficará fechada antes do final deste ano. Recorde-se que está em causa um negócio a rondar os 700 mil euros, sendo que o objectivo passa por transformar aqueles imóveis num Hotel de 5 estrelas num investimento de dez milhões de euros e que também irá criar dezenas de postos de trabalho. O “prazo” foi uma estimativa avançada por Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara de Tomar, que admitiu um acordo de princípio com aquele grupo:
Entretanto, avançou a bancada do Partido Social-Democrata, pela voz da vereadora Célia Bonet, houve registo para uma proposta de outro investidor, proposta essa que rondará os 925 mil euros, ou seja, superior à oferta do Vila Galé. O PSD queixou-se, ainda, de ter sabido, na comunicação social, que o negócio ficou fechado:
Hugo Cristóvão confirmou, depois, a existência dessa proposta, mas deixou claro que esse interesse só foi efectivado depois de finalizado o concurso: