TOMAR – Vídeos, momentos musicais e muitas novidades no Dia Aberto do...

TOMAR – Vídeos, momentos musicais e muitas novidades no Dia Aberto do SCOCS

O Dia Aberto SCOCS (Sport Clube Operário Cem Soldos) é um dia dedicado à diversidade de projectos, secções e modalidades que compõem o trabalho da associação de Cem Soldos. O evento decorreu na tarde do último domingo, dia 10 de Janeiro, e contou com a casa cheia de sócios, amigos, e parceiros da Associação SCOCS.

A actuação dos LODO iniciaram a festa, com a apresentação do novo single da banda – Pele. As actividades e projectos passados foram apresentadas através de pequenos vídeos produzidos pela equipa de filmagens da associação. As diferentes secções, festas e eventos musicais, actividades juvenis, o trabalho desenvolvido com as escolas da aldeia, e o Festival BONS SONS foram os pontos principais para a revisão do ano 2015. A associação apresentou também a nova direcção e um ambicioso plano de futuro, multifacetado e inspirado nas ideias de Esperança e Comunidade. A festa contou com a participação das crianças de Cem Soldos ao longo de todo o evento – num momento inicial com a projecção de um vídeo realizado no âmbito das férias de natal, a meio do evento, com o grupo instrumental que acompanha o grupo Cantixas, e no final, com a participação do Coro Escolinhas, resultante projecto Cem Soldos e a Escola.

Na secção final do Dia Aberto foram entregues os Prémios de Mérito SCOCS que distinguiram o percurso notável de Bernardo Ribeiro, Bruno Barros e José Cardoso no âmbito desportivo (Judo); de Albertino Mourão na área social; e de Manuel Maria Mota, no âmbito cultural. O prémio de personalidade foi atribuído a António Carvalho Sousa Mourão, pelo seu empenho na vida associativa de Cem Soldos. A participação alargada e o trabalho comunitário são características centrais da Associação SCOCS. Esta matriz é reforçada com momentos como o Dia Aberto, em que a sua sede abre as portas para rever as actividades realizadas no ano anterior, apresentar a direcção da actividade para os anos seguintes, e homenagear a história associativa da comunidade.