Decorreu nesta segunda-feira, no auditório da Biblioteca Municipal, a sessão de abertura do ano letivo da Universidade Sénior de Tomar.
A vereadora Filipa Fernandes deu as boas-vindas aos alunos, que totalizam 234 este ano e enalteceu o papel da vasta equipa que dinamiza este projeto de partilha de saberes e que, em conjunto com os alunos, funciona praticamente como uma família.
Rosário Sousa e Helena Faustino, responsáveis pela coordenação da UST, deram todas as informações úteis e apresentaram a comissão de alunos e os professores, frisando que todos eles, bem como elas próprias, são voluntários, a maioria já aposentados, mas diversos ainda no ativo.
Como já era hábito, as aulas decorrerão essencialmente no edifício da UST (instalações do antigo Colégio Nun’Álvares) e na Biblioteca Municipal. Para o primeiro, a vereadora informou que já está a ser projetada a colocação de um elevador, para evitar as escadas que para alguns alunos já são um obstáculo complicado.
Ainda assim, a marca da Universidade Sénior de Tomar continua a ser uma alegria contagiante, em que a vontade de aprender, de ensinar e de estar ativo não só não tem idade, como é um exemplo para as gerações mais novas.