TOMAR – Última hora. Há incêndio em Santa Catarina (Alviobeira). Meio aéreo...

TOMAR – Última hora. Há incêndio em Santa Catarina (Alviobeira). Meio aéreo mobilizado

Há alerta para mais um incêndio na região, desta feita no concelho de Tomar, isto num dia que tem sido… deveras complicado para os bombeiros. A ocorrência centra-se na união de freguesias de Casais/Alviobeira, precisamente na localidade de Santa Catarina. Nesta altura, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, estão mobilizados cinquenta bombeiros, doze veículos de apoio e ainda um meio aéreo. O fogo está activo em área de mato.

Actualização (18h21): Segundas indicações dão conta de que o incêndio, afinal, é na localidade de Arroteia. Estão já empenhados quatro meios aéreos e setenta e oito bombeiros. Entretanto, deflagra outro fogo, neste caso na Serra de Tomar.

Actualização (18h28): Há reforço de meios na Serra, com vinte operacionais e um meio aéreo. Num ápice há dois incêndios em simultâneo no concelho de Tomar.

Actualização (19h08): Os dois incêndios estão em resolução. No caso da Arroteia, o fogo aproximou-se de habitações mas a rápida intervenção dos meios impediu males maiores.