Início LOCAL TOMAR – Última hora. GNR confirma 14 detenções em processo de tráfico...

TOMAR – Última hora. GNR confirma 14 detenções em processo de tráfico de droga. Flecheiro foi um dos locais ‘debaixo de olho’ das autoridades

A Guarda Nacional Republicana – através do Comando Territorial da Guarda – confirmou a indicação avançada pela Hertz: catorze pessoas foram detidas na sequência de um processo relacionado com tráfico de droga, sendo que em Tomar, refira-se, as autoridades estiveram no acampamento do Flecheiro. A acção ‘passou’ ainda pelos concelhos de Seia, Coimbra e Montemor-o-Velho. De entre os detidos, estão em causa nove homens e cinco mulheres, com idades entre os 31 e os 59 anos. Nesse mesmo esclarecimento, a GNR refere que o inquérito decorria há seis meses. «Foi possível desmantelar duas redes que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes». Registo, ainda, para a apreensão de dez veículos, uma pistola cal. 6,35mm; uma arma de ar comprimido, três armas brancas, 3310 euros em numerário, 29 telemóveis e produto estupefaciente, como cocaína e heroína, tal como vários objetos relacionados com o tráfico.

No decorrer da operação, foi possível apurar que um dos detidos se encontrava evadido de estabelecimento prisional, onde cumpria a pena de três anos de prisão efetiva pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio e que um outro tinha um mandado de detenção pendente para pagamento de multa. No seguimento das diligências policiais, foram ainda elaborados dois autos de notícia por contrafação, tendo sido apreendidos 152 artigos de vestuário e diversos perfumes com o valor total de 5 500 euros. Os detidos permaneceram nas instalações da GNR, onde irão ser presentes hoje, dia 4 de novembro, ao Tribunal Judicial de Seia, para aplicação das medidas de coação. A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI), da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial da Guarda, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), dos Comandos Territoriais de Coimbra e de Santarém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).