Início LOCAL TOMAR – Tiago Carrão (PSD) propõe-se a «cuidar da freguesia, a casa...

TOMAR – Tiago Carrão (PSD) propõe-se a «cuidar da freguesia, a casa de todos»

A candidatura do PSD à Junta da União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais de Tomar, liderada por Tiago Carrão, apresentou no dia 14, o seu Compromisso Eleitoral. O salão da antiga Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais foi pequeno para acolher as largas dezenas de pessoas que quiseram assistir à apresentação. A abrir a sessão interveio José Delgado, candidato do PSD à Câmara Municipal de Tomar, que mostrou estarem todos confiantes no trabalho conjunto antes e depois do dia 1 de Outubro. Realçou o projeto “diferente e completo” apresentado por Tiago Carrão para esta Freguesia e que “não se limita a tratar das valetas e a espalhar alcatrão”.

Mais do que um programa, Tiago Carrão apresentou o seu “compromisso com os fregueses”, que assenta em quatro pilares: “Bem-Vindo à Freguesia”, “Freguesia ao Serviço do Cidadão”, “Ferramentas para o sucesso” e “Inovação e Progresso”. Sendo “o coração do concelho”, esta Freguesia representa um forte potencial, conforme destacou Tiago Carrão, que se apresenta ao eleitorado com uma equipa que “as pessoas sabem ao que vem” e tem propostas e medidas concretas em vários domínios para “cuidar da Freguesia como se da nossa casa se tratasse”.

Tiago Carrão quer «ajudar a resolver os problemas da Freguesia, aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e tornar este território numa referência a nível da gestão autárquica de proximidade. Para isso, apresenta uma equipa de 40 candidatos e 61 propostas concretas que são desenvolvidas no compromisso eleitoral disponível em bit.ly/compromisso-eleitoral e na sede de candidatura (Largo do Pelourinho), bem como na plataforma mobile». Com recurso a imagens, denunciou algumas zonas «completamente ao abandono na Freguesia, como por exemplo na Choromela e Casal dos Frades». As propostas da equipa de Tiago Carrão vão desde um banco de voluntariado, à criação de um cartão social e de um cartão comércio local, à modernização dos serviços, a uma maior participação dos cidadãos na resolução dos problemas no espaço público e uma maior transparência na gestão da Junta de Freguesia. “Trabalho, experiência, criatividade e inovação são a base do nosso compromisso”, concluiu.