ECONOMIALOCAL

TOMAR – TemaHome vai mesmo entrar em ‘layoff’. Hugo Cristóvão aponta para cenário «que não é o mais desejável» mas assegura que a administração «tem real vontade de manter os postos de trabalho»

Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, confirmou que a ‘TemaHome’ irá mesmo entrar em regime de ‘layoff’ a partir desta segunda-feira, 4 de Agosto. Em declarações prestadas à Hertz, o autarca refere-se a um cenário «que não é o mais desejável» mas quis deixar claro, por outro lado, que esta administração «tem uma real vontade de manter os postos de trabalho e garantir futuro para a empresa»:

Esta indicação, como já referido pela Hertz, foi avançada em plena Assembleia Municipal nabantina, neste particular por Bruno Graça, eleito pela Coligação Democrática Unitária. Desta forma, durante os próximos seis meses, os trabalhadores irão ter uma redução de dois dias à semana habitual de trabalho, sendo que a Lei não permite que, ainda assim, recebam abaixo do salário mínimo nacional. Recorde-se que a TemaHome foi adquirida, no início deste ano, pela International Vision Power, que investiu cerca de 10 milhões de euros. E, na altura, graças a essa intervenção da empresa de Gondomar ficou garantida a continuidade de cerca de 140 postos de trabalho,