Início LOCAL TOMAR – Sonho do CIRE ficou mais difícil… Candidatura para financiamento do...

TOMAR – Sonho do CIRE ficou mais difícil… Candidatura para financiamento do futuro Lar foi indeferida. Célia Bonet fala em documentação «que não estava em dia»

Foi rejeitada a candidatura do Centro de Integração e Reabilitação de Tomar ao programa ‘PARES’, um indeferimento que coloca em causa, por agora, o cumprimento de um sonho, precisamente a construção de um outro lar que possa fazer face às atuais necessidades daquela instituição nabantina. Tal como a Hertz já tinha adiantado em tempo oportuno, o referido Lar seria um complemento ao existente, que tem uma capacidade para 14 pessoas, lotação essa já esgotada. E para se ter uma maior noção dessas necessidades do CIRE, basta dizer que há uma lista de espera de 80 a 90 utentes. Assim nos disse Célia Bonet, presidente do Centro de Integração e Reabilitação de Tomar:

Questionada pela Hertz sobre quais os motivos que estiveram na origem do ‘chumbo’ da candidatura, Célia Bonet referiu-se a um conjunto de documentos que não estavam em dia. Ficaram essas explicações:

À beira de completar um ano desde a tomada de posse enquanto presidente do CIRE, Célia Bonet não esconde a preocupação pelo crónico problema de sustentabilidade da instituição mas garante que o trabalho que tem sido feito nos últimos 12 meses passa por uma maior organização, mesmo valência a valência, numa tentativa de reduzir custos e aumentando a qualidade: