No passado sábado dia 31 de Outubro, Sara Marques Costa apresentou formalmente a sua candidatura “Valorizar o Passado, Construir o Futuro”, no Café Claustro, na Corredoura. A candidatura contou com casa cheia e com o apoio unânime dos militantes e ex-militantes da Juventude Socialista de Tomar, ressalvando a presença do coordenador agora cessante Nuno Ferreira; Hugo Costa, Presidente do PS Tomar, e o vereador Hugo Cristóvão, que fizeram questão de darem o seu apoio a esta candidatura.
Sara Marques Costa já não é uma cara desconhecida nestas andanças. Para além de ser actualmente a vice-presidente da JS Tomar, e de ser militante há mais de 6 anos, sempre trabalhou ao lado do Nuno Ferreira neste projecto desde o primeiro dia. Por considerar que ainda existe muito a fazer e que este projecto ainda não está acabado, adicionando as “bandeiras da sua candidatura”, faz questão de dar continuidade a este ciclo de mudança que tem vindo a dar frutos com o empenho de todos.
Nas últimas autárquicas de 2013, Sara Costa integrou a lista de vereação do Partido Socialista, o secretariado distrital da JS Federação de Santarém, e em 2014 foi cabeça de lista pela federação da JS Santarém à Comissão Nacional, ocupando os primeiros lugares da nacional. Sara tem 26 anos, é licenciada em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, onde também recentemente completou o mestrado em Ciências Jurídico Criminais, e atualmente trabalha como advogada estagiária.