A magia do Natal está de volta à pequena aldeia de Santa Cita (freguesia de Asseiceira, concelho de Tomar), que, pelo quarto ano consecutivo, se transforma numa verdadeira Aldeia Natal e se estabelece como uma marca incontornável da quadra na região do Médio Tejo. De 13 a 15 de dezembro, o evento convida todos «a mergulharem numa celebração comunitária, onde a tradição, a solidariedade e a autenticidade se unem para criar momentos inesquecíveis», reforça a organização em nota de imprensa. «A edição deste ano traz três dias temáticos que refletem a essência do evento
Sexta-feira – The Christmas CIRE Day: Uma celebração de inclusão e integração, com os utentes do CIRE como protagonistas no Palco Rudolph e as visitas escolares a encherem a aldeia de energia e alegria.
Sábado – O Circo de Natal chega à Aldeia: Palhaços e mágicos em espetáculos e interação nas ruas, destaque para a presença Circo Contemporâneo de Lisboa com a magia do Natal em acrobacias inesquecíveis.
Domingo – Ao Som do Natal: A música toma conta do último dia, com grande destaque para o emocionante concerto de Natal de FF e a Banda Filarmónica Gualdim Pais. O encerramento será feito com uma parada de Natal e fogo de artifício.
«Entre as atrações permanentes, destaca-se o Mercado de Natal, que reúne mais de 60 expositores, trazendo os cheiros, sabores e a beleza do artesanato local, enquanto a Animação de Rua será uma constante, com artistas circenses, mascotes, fanfarras e outras performances que enchem o evento de cor, alegria e movimento. O Presépio Vivo continua a ser uma das referências do evento», acrescenta o mesmo texto. «Para os mais pequenos, o inevitável Polo Encantado do Pai Natal promete magia, com a oportunidade de encontrar o Pai Natal, escrever-lhe uma carta e interagir com os duendes na oficina de brinquedos e na casa dos doces. Este ano, junta-se como grande novidade a Aldeia das Fadas, um espaço que transporta todos para um mundo de imaginação. A diversão continua na adrenalina dos 800 m² de insufláveis do Ur’Cita Pula Pula e na envolvência dos contos do carismático Nuno Garcia Lopes».