Já é assim há mais de uma década: aproveitando o pretexto do S. Martinho, a Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira (APAEL) organiza a sua Feirinha, momento de abertura da escola à comunidade. Por isso mesmo, no próximo domingo, dia 13 de Novembro, o espaço do ATL volta a acolher esta iniciativa de entrada livre a partir das 14 horas. Como é também habitual, o programa inclui a actuação da Escola de Brincadeiras Tradicionais do Rancho Folclórico e das concertinas da terra.
A Feirinha de S. Martinho terá naturalmente castanhas assadas; petiscos diversos que incluem febras na brasa, pão com chouriço ou cachorros quentes; doces e bolos caseiros e bebidas quentes e frescas para todas as idades. Será ainda uma boa ocasião para escolher desde já algumas prendas de Natal alternativas entre o artesanato diverso produzido pelas famílias das crianças que frequentam o jardim-de-infância e o 1º ciclo na Linhaceira, pelas funcionárias do ATL e por todos os amigos que sempre ajudam a causa. Não irão faltar igualmente os vários livros editados pela Associação de Pais e no âmbito da Biblioteca de Temas Linhaceirenses.
Esta é também uma oportunidade para a APAEL mostrar o trabalho que tem vindo a desenvolver, e que se tem traduzido numa melhoria contínua das instalações escolares e do ATL, com uma atenção particular ao acolhimento das crianças vindas dos diversos pontos da freguesia e à gestão da segurança de um espaço escolar repartido por três locais separados entre si por uma estrada nacional. Daí que esta seja simultaneamente uma festa especial: se tudo correr dentro do previsto, a última Feirinha antes de começarem as obras de construção do aguardado Centro Escolar, que fará toda a diferença na segurança e conforto dos alunos.