CULTURALOCAL

TOMAR – Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira assinala nesta sexta-feira 38 anos de existência, com a realização da Gala de Aniversário

Nesta sexta-feira, 24 de abril, pelas 21h30, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira, de Tomar, vai assinalar 38 anos de existência. Assim será no Centro Recreativo e Cultural daquela localidade. As comemorações, que decorreram ao longo de todo o mês de abril, e que terminam com esta Gala, têm percorrido as memórias da emigração e dos caminhos da saudade, com o tema genérico “Travessias”. Em declarações prestadas à Hertz, Manuela Santos, da direção daquela coletividade nabantina, fez um ponto de situação em relação ao Rancho e às atividades de recreação realizadas pela associação, que tem conseguido manter o interesse dos jovens pelo folclore.

Outra das áreas em destaque na associação tem sido o seu Museu. Esta vertente da atividade do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira tem, nos últimos anos, mostrado um grande dinamismo:

Foto Zé Paulo Marques, Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira, Facebook