TOMAR – PSD responsabiliza Câmara por «novo atraso» nas obras do Flecheiro. Hugo Cristóvão responde: «Há atraso sim… mas de décadas!»

A Câmara de Tomar aprovou novo aumento de prazo para a conclusão das obras que ainda estão em curso no Flecheiro. O Partido Social-Democrata, como se esperava por posições anteriores, votou contra esta prorrogação, sendo que a intervenção propriamente dita, recorde-se, terá, agora, um presumível ponto final a 16 de Outubro. Para já, nesta altura, estão em causa os acabamentos, a exemplo de passeios ou ainda da colocação de árvores, conforme assegurou o presidente da autarquia, Hugo Cristóvão. O assunto foi, então, discutido em recente reunião entre o executivo, altura em que Tiago Carrão, vereador do PSD, apontou para um atraso de «quase dois anos», recordando que o final da obra deveria ter sido uma realidade a 19 de Dezembro de 2023. O eleito social-democrata considerou a Câmara como «culpada» e lamentou «os custos para o erário público»:
Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, concordou que a obra está atrasada… mas por um período de «décadas», reforçando que a falta de entendimento em torno de uma parcela de terreno foi o único motivo para o aumento do prazo de intervenção:
Tiago Carrão não ficou convencido com a explicação, de tal forma que o PSD apresentou um requerimento para que possa ter acesso a eventuais negociações entre Câmara e ex-proprietárias do referido terreno: