TOMAR – PSD quer mais apoio da Câmara na área da educação...

TOMAR – PSD quer mais apoio da Câmara na área da educação e dá como exemplo o material escolar. Autarquia garante que procura chegar sempre mais além

A Câmara de Tomar, pela voz do vereador Hugo Cristóvão, responsável pelo pelouro da educação, assegura que «vai sempre mais além» ao nível dos apoios às famílias comprovadamente necessitadas quando está em causa o auxílio em áreas diversas, como o material e transporte escolar, a frequência de ATL, ou até mesmo a alteração aos escalões definidos para cada agregado familiar. Esta garantia surgiu na sequência de uma interpelação de Lurdes Ferromau, vereadora do PSD, que considerou como «muito pouco» o apoio relativo ao material escolar, mais ainda numa altura em que as dificuldades aumentaram perante a inflação:

Hugo Cristóvão disse, assim, que os valores definidos estão de acordo com aquilo que está regulamentado e que essa é a prática corrente da maior parte dos Municípios. Mas, reforçou o autarca, a Câmara procura chegar sempre mais além em situações de reconhecida necessidade: