LOCAL

TOMAR – PSD pediu explicações sobre a recente inundação no Flecheiro. Hugo Cristóvão garante que não houve lugar a danos e que a obra foi considerada como «exemplo» pela Ministra do Ambiente

A recente inundação do Parque do Flecheiro, em Tomar, foi motivo de intensa discussão nas redes sociais e, como seria de esperar, também assim aconteceu na reunião do executivo nabantino. Tiago Carrão, vereador do PSD, quis explicações do presidente Hugo Cristóvão, desde logo sobre eventuais danos que possam ter sido causados pelo volume de água do Nabão, em especial nos equipamentos ali colocados, como o parque infantil… e ficaram, ainda, dúvidas sobre o acompanhamento efetivo da Agência Portuguesa do Ambiente em todos os aspetos da obra:

Na resposta, Hugo Cristóvão quis deixar claro que «toda a obra foi desenhada com a APA», recordando que a própria Ministra do Ambiente já se referiu à intervenção no Flecheiro como «exemplo de boas práticas». Quanto às recentes inundações, o presidente da Câmara de Tomar negou a existência de danos: