A candidatura “Acreditar em Tomar” (PSD) procedeu à inauguração da sua sede de campanha autárquica, que funciona nas antigas instalações do Tribunal do Trabalho (Largo do Pelourinho/Av. Marquês de Tomar). Na mesma sessão e perante uma sala repleta de apoiantes foi apresentado o programa eleitoral do PSD para a Câmara Municipal de Tomar.
Abriu a série de intervenções o mandatário da candidatura, Pires da Silva, que, mais uma vez homenageou Luís Boavida, candidato que teve de abdicar devido a um problema de saúde. Destacou a importância da verdade na política, o empenho desta candidatura e os contratempos que teve e conseguiu ultrapassar.
João Tenreiro, Vereador, Presidente da Comissão Política de Secção e candidato à Assembleia Municipal, começou por fazer uma breve análise da “gestão fracassada, sem plano e sem estratégia” da governação PS/CDU para o Concelho. Aproveitou para resumir a atividade do PSD na vereação destacando o trabalho desde que tomou posse em 2013 lembrando todas as pessoas que com ele integraram a vereação social democrata. Relembrou alguns projetos apresentados pelo PS e que não foram concretizados nomeadamente o parque tecnológico e a incubadora de empresas no campo de futebol do IPT, que não passaram de promessas vãs. Neste ponto falou ainda do fracasso da gestão do parque empresarial de Tomar e do falhanço na propalada captação de empresas e criação de emprego. «A falta de uma estratégia para o centro histórico e a ausência de um plano municipal de turismo» foram outras críticas feitas por João Tenreiro. Esse plano poderia potenciar muitos eventos que à última da hora estão a ser organizados, sem estratégia e de forma casuística. Lamentou que o Município descesse no índice de transparência, sinónimo de que a «gestão camarária está cada vez menos próxima dos cidadãos». Depois de falar da “vergonhosa” alteração ao estatuto do Provedor do Munícipe, terminou deixando uma mensagem de mobilização e de confiança na vitória.
Coube ao candidato à Câmara Municipal de Tomar, José Delgado, apresentar o programa que, resumidamente, se traduz na mudança do concelho “num local onde seja bom Viver, Estudar, Trabalhar e Visitar”. “Temos um projeto ambicioso e credível que assenta nas pessoas e famílias, onde os Tomarenses se revejam, tenham oportunidade de participar e encontrem motivos para ter esperança”, anunciou José Delgado, que está acompanhado por “uma equipa forte e unida, baseada na competência, conhecimento, trabalho eficaz e determinação que irá dar um novo futuro a Tomar, criando mais riqueza, mais emprego e mais justiça social”. “Apostamos não só na beleza do nosso concelho, sua cultura e património, mas também nas suas gentes e na nossa capacidade para atrair e fixar pessoas e empresas. Assumimos o compromisso de fazer uma gestão transparente, participada, séria e honesta, elevando os valores da solidariedade e o respeito pelas pessoas”, afirmou.
Para o candidato do PSD a Presidente da Câmara, o objetivo é “voltar a afirmar Tomar como o centro de Portugal, posição que já assumiu tantas vezes ao longo da nossa história”. “Queremos ser novamente grandes! Com o nosso esforço, com o nosso empenho, com o vosso apoio e entusiasmo seremos de novo vencedores”, concluiu. Seguiu-se a apresentação dos candidatos às Juntas de Freguesia, à Câmara e à Assembleia Municipal. Intervieram ainda o Mandatário da Juventude, Christopher Pratt, e os 2° e 3° elementos da lista para a Câmara, Célia Bonet e Luís Ramos, respetivamente.