LOCAL

TOMAR – Proposta do PSD para incentivar a fixação de médicos de família foi chumbada. «Seria mau princípio entrar nesse jogo»

Tal como se previa, a proposta do Partido Social-Democrata de Tomar para a criação de um regulamento que pudesse criar incentivos à fixação de médicos de família foi chumbada pela maioria do executivo camarário. O documento, ainda assim, foi apresentado pela vereadora Lurdes Ferromau, que justificou essa proposta com o objetivo de «pensar em medidas e ações diferenciadoras» para que aqueles profissionais de saúde se possam estabelecer no concelho nabantino, advertindo que há clínicos que saem de Tomar e que outros nem aceitam trabalhar no território:

Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, já tinha deixado claro, em recente reunião do executivo, que «para problemas nacionais devem ser tomadas soluções nacionais». O autarca reforçou essa posição e advertiu que se corre o risco de entrar em ‘leilão’ por médicos de família. «Seria mau princípio entrar nesse jogo», avisou: