TOMAR – Projeto para a requalificação da EN110 (Carvalhos de Figueiredo) ficará concluído até final deste ano. Seguem-se as conversações com os proprietários de terrenos que podem ser expropriados

O projeto para a requalificação da Estrada Nacional 110, entre São Lourenço e a rotunda do Parque Empresarial de Tomar, deverá ficar concluido até final deste ano, início de 2026. A expetativa é de Hugo Cristóvão, presidente da Câmara. Em declarações à Hertz, ficou um ponto de situação em torno de uma obra que irá marcar, por certo, os próximos meses, desde logo por ser uma intervenção há muito aguardada pelos residentes em Carvalhos de Figueiredo. Mas esta requalificação, disse-nos Hugo Cristóvão, é «muito mais» do que colocar passeios. Haverá, ainda, melhoramento em outros serviços essenciais, como saneamento e iluminação, acrescentou. Mas antes, todo um processo burocrático para ‘fechar’, até mesmo nas necessárias conversações com os proprietários dos terrenos confinantes:
Ainda não há números certos em torno do investimento total mas, a esta distância, tudo aponta para um valor a oscilar entre os sete a oito milhões de euros. A obra, essa, será feita em duas fases, perspetivou Hugo Cristóvão: