TOMAR – Professores e educadores do concelho todos juntos na abertura do...

TOMAR – Professores e educadores do concelho todos juntos na abertura do ano

Decorreu na segunda-feira o «Tomar a Aprender», encontro de abertura do ano lectivo destinado a todos os professores e educadores do concelho de Tomar, precisamente do pré-escolar, ensino básico, secundário e profissional. Numa nota de imprensa enviada para a Hertz, o Município nabantino fala de «uma forma simbólica de acolher o mais possível todos os docentes do concelho para o arranque do novo ano, e de permitir que ao menos uma vez se juntem todos».

A iniciativa, que que pelo segundo ano lotou o Cine-Teatro Paraíso, começou com uma apresentação dos agrupamentos e outros estabelecimentos feitos pelos seus directores: Centro de Formação Profissional (Conceição Silva), Escola Profissional de Tomar (Horácio Silva), Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria (Celeste Sousa) e Agrupamento de Escolas Templários (Paulo Macedo). A sessão de abertura contou ainda com as intervenções do vereador da Educação, Hugo Cristóvão, bem como da directora do Centro de Formação de Professores Os Templários, Agripina Vieira. A parte da manhã foi dedicada precisamente à formação, com a presença de duas oradoras convidadas: Sara Batalha, CEO da Media Training Worlwide Portugal, e Maria Antónia Barreto, professora coordenadora no Instituto Politécnico de Leiria.

Depois do almoço, na Escola Jácome Ratton, a tarde contou com visitas ao Convento de Cristo com o projecto Turismo Cultural em Férias, momento musical pela Canto Firme e corte do bolo confeccionado pelos alunos do curso da Pastelaria da Escola Profissional.