TOMAR – Prazo para conclusão das obras na Igreja de São João...

TOMAR – Prazo para conclusão das obras na Igreja de São João alargado até final do ano… a tempo de receber a Missa do Galo, garantiu Anabela Freitas

A Câmara de Tomar aprovou a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação na Igreja de São João Baptista por um período estimado em 180 dias. O assunto foi analisado na recente reunião do executivo, altura em que ficou estipulado que a intervenção deverá finalizar antes de 2023, seis meses que, assim, acrescem ao ano inicialmente tido como prazo de execução. Recorde-se que o investimento se cifra no milhão e seiscentos mil euros, dos quais 85% resultam de financiamento de fundos comunitários. Na altura de análise a esta prorrogação, registo para as palavras de Tiago Carrão, vereador do PSD, que lamentou «mais uma obra atrasada», atrasos que, referiu, «começam a ser imagem de marca da governação socialista». O eleito social-democrata disse esperar que o início da Festa dos Tabuleiros – entenda-se, a saída de coroas – não fique comprometida:

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, quis deixar claro que foi solicitado ao empreiteiro que a obra deve terminar no final deste ano… ainda a tempo da realização da Missa do Galo. Ficou, ainda, uma resposta à associação dos atrasos à governação do PS: