Está a decorrer, em Tomar, pela “mão” do Município, o concurso para atribuição de habitações sociais. O assunto foi analisado na recente sessão do executivo autárquico, ocasião em que o vice-presidente Hugo Cristóvão sublinhou que o processo termina a 28 de Setembro. Em preparação encontra-se já um novo período de candidaturas aprovado entretanto pelo executivo e que deverá estender-se para além do ano de 2017.
O PSD aproveitou o tema para lembrar algumas promessas do actual executivo em matéria de habitação social. A vereadora Beatriz Shultz referiu, em concreto, a falta do Plano de Intervenção Social e Habitacional que foi prometido pelo PS dentro dos primeiros cem dias do actual mandato, referiu.
Também o vereador dos Independentes, Pedro Marques, analisou a questão da habitação social. O autarca referiu aspectos como a requalificação de alguns edifícios do município, no Centro Histórico, adquiridos com o objectivo de serem utilizados para habitação social, mas também por outro lado a utilização com o mesmo fim de antigas escolas primárias. Informação completa em 98 e 92 fm