Os Independentes por Tomar, pela voz de Pedro Marques, pedem a suspensão do estacionamento tarifado na cidade, alegando dúvidas legais em torno da bolsa criada na rua João dos Santos Simões, assim como os «constrangimentos» que, referem, estão a ser criados a moradores e automobilistas face à entrada em vigor do serviço. Pedro Marques diz mesmo que a solução encontrada pela Assembleia, ou seja, a criação da bolsa, nunca foi colocada aos munícipes, sendo polémico ao ponto de afirmar que não sabe o que alguém tem contra os moradores daquela artéria de Tomar… «que tem sido o mártir da cidade». Refira-se que quem apresentou esta mesma proposta, por curioso que pareça, foram os Independentes, na Assembleia Municipal.
Confrontada com estas palavras de Pedro Marques, a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, refere que «é prematuro avaliar o estacionamento tarifado ao final de uma semana», não deixando de se referir ao que acontece no centro histórico, onde alguns automobilistas continuam a estacionar de forma abusiva.
Quem também tem dúvidas sobre a legalidade – ou falta dela – da bolsa de estacionamento criada na rua João dos Santos Simões é o Partido Social-Democrata. O vereador João Tenreiro sublinhou que a referida zona coloca em causa todo o regulamento anteriormente discutido. Informação completa em 98 e 92 fm