A concelhia de Tomar do Partido Socialista, para além do presidente da Junta Urbana, Augusto Barros, promoveu uma conferência de imprensa, na manhã desta segunda-feira, sendo que em cima da mesa esteve a actual situação política da Freguesia, precisamente o recente chumbo do Orçamento e Plano para 2016.
Tanto o líder do PS de Tomar como o presidente da Junta manifestaram a esperança de que haja «bom senso da parte da oposição» no sentido de viabilizar o orçamento, sendo que o documento vai ser alvo de algumas alterações e será apresentado, de novo, à Assembleia de Freguesia.
Acusando a oposição de colocar em causa a execução de algumas obras importantes para a freguesia, Hugo Costa deixou um apelo para que o documento seja aprovado, recordando que o PS nunca inviabilizou orçamentos em Junta alguma, mesmo naquelas em que é minoritário.
A questão dos CTT também foi amplamente referida na conferência. Augusto Barros considerou que há uma perseguição à Junta por causa da criação deste posto. O presidente lembrou que há outros exemplos no concelho e que não houve contestação. Assista à conferência de imprensa através do vídeo editado pela nossa redacção.