A Candidatura do Partido Socialista pelo Círculo de Santarém apresentou, nesta quinta-feira, o seu Manifesto Eleitoral para o Distrito. Trata-se do documento político que elenca os principais compromissos dos candidatos a deputados para com a região e para com os cidadãos ao longo da próxima legislatura. A iniciativa decorreu na Estalagem de Santa Iria, em Tomar, com a presença do Vieira da Silva, o número um da lista do PS, e os restantes elementos da candidatura, sem esquecer o presidente da Federação Distrital do PS, António Gameiro, também ele candidato, e a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas. Perante uma sala cheia, onde marcaram também presença vários autarcas socialistas e muitos militantes e simpatizantes do partido, o presidente da concelhia de Tomar, e quarto nome da lista candidata, Hugo Costa, iniciou a sessão referindo os casos concretos da saúde que classificou como uma vergonha.
Seguiu-se a intervenção de Anabela Freitas. A presidente de Câmara de Tomar falou daquilo que considerou ser um processo de destruição em várias áreas levado a cabo pelo actual governo, como a educação a saúde e o emprego.
O Manifesto Eleitoral foi, depois, apresentado por Vieira da Silva, documento que coloca a tónica nas potencialidades e centralidade do distrito no contexto nacional. O candidato falou nestes aspectos e da acção do actual governo em relação ao qual foi profundamente crítico.