O Município de Tomar deu a conhecer, em comunicado, que decidiu prolongar, até final de setembro, a duração da campanha ‘Tomar Check in’, inicialmente prevista apenas até final de julho. «Na sequência de um conjunto de medidas de apoio à economia local que tem vindo a implementar, com êxito, desde o início da pandemia, e cujos reflexos têm tido expressão nacional», refere o mesmo texto remetido à nossa redacção, a edilidade promoveu esta iniciativa em parceria com empreendimentos turísticos e estabelecimentos de hospedagem localizados no concelho, bem como outros agentes ligados ao setor turístico, igualmente sedeados no concelho. «O objetivo da campanha é incentivar as estadas de duas ou mais noites na hotelaria tomarense, através da atribuição de um voucher para ser utilizado em restaurantes, pastelarias e cafés ou em produtos organizados e realizados por agências de viagens e turismo, agentes de animação turística e guias-intérpretes locais. Os produtos disponibilizados consistem em experiências e produtos gastronómicos, assim como em atividades turísticas e culturais realizadas em Tomar ou a partir do concelho de Tomar. Na prática, por cada estada de duas noites o visitante recebe um vale de 20 €, por três noites um vale de 30 € e por quatro ou mais noites um vale de 40 €, por cada quarto reservado e pago. Estes vales são sempre divididos em vouchers de 10 €, de modo a que o seu beneficiário tenha maior liberdade na sua utilização, tendo que ser obrigatoriamente utilizados nas experiências propostas, disponíveis para consulta em www.tomarcheckin.pt, onde podem também ser consultados e contactados os estabelecimentos hoteleiros aderentes».