TOMAR – Obras no ramal da CP apanharam Câmara de surpresa. Município...

TOMAR – Obras no ramal da CP apanharam Câmara de surpresa. Município quer que os trabalhos sejam adiados para que a Festa dos Tabuleiros não seja prejudicada

A Câmara de Tomar quer que as obras no Ramal nabantino da CP sejam adiadas por três semanas para que, dessa forma, se possam evitar constrangimentos aos utentes das linhas férreas, nomeadamente aos passageiros das duas últimas ligações entre Lisboa e Tomar, cujos comboios não passam do Entroncamento devido a essas intervenções. Nesse sentido, a CP decidiu-se pelo transbordo rodoviário… mas a verdade é que as obras “aparecem” a escassos dias da Festa dos Tabuleiros, semana de intensa afluência ao concelho. Por isso, a autarquia solicitou à empresa Infraestruturas de Portugal – responsável pelas intervenções – para que os trabalhos sejam adiados pelo período de três semanas, garantido assim que o transporte ferroviário durante a Festa não saia prejudicado. Esta preocupação foi analisada na recente reunião da Câmara, neste caso por José Delgado, vereador do PSD:

Entretanto, a presidente Anabela Freitas dava conta ao executivo que o próprio município foi apanhado de surpresa com esta decisão da IP em avançar com obras no ramal, acrescentando que irá solicitar, para esta sexta-feira, uma reunião para abordar o problema e solicitar o adiamento: