TOMAR – Obras na rua Torres Pinheiro. Residentes e comerciantes não acreditam...

TOMAR – Obras na rua Torres Pinheiro. Residentes e comerciantes não acreditam que trabalhos acabem em final de Fevereiro e apontam dedo ao projeto: «Está desenquadrado com a realidade do comércio aqui existente»

Muitos são os residentes e comerciantes da rua Torres Pinheiro, em Tomar, que não acreditam que as obras que ali decorrem irão estar concluídas em final de Fevereiro, numa perspetiva que, recorde-se, foi avançada por Anabela Freitas, presidente da Câmara, em declarações à Hertz. As intervenções, que tiveram início em Agosto de 2021, tinham como previsão o final a 2 de Janeiro último mas, na verdade, têm sido ‘arrastadas’ no tempo, com transtornos aos residentes e grandes prejuízos ao comércio da referida artéria e outras envolventes. A Hertz esteve em reportagem na Torres Pinheiro e ouviu Manuel Marques, proprietário do Supermercado ‘SPAR’. O empresário disse não estar contra a requalificação da rua… mas não deixou de lamentar a morosidade da obra:

Uma das questões apontadas como «inconcebível» é a escolha da localização da paragem dos Transportes Urbanos de Tomar, assim como o local para ‘cargas e descargas’. Manuel Marques considera que o projeto está desenquadrado com a realidade do comércio naquela rua: