A Junta de freguesia de Casais/Alviobeira, através do seu novo executivo, rapidamente conquistou a simpatia dos residentes nesta vasta área e obras em prol da população é coisa que não tem faltado. Umas de iniciativa da junta e pagas do seu orçamento, outras em parceria com a Câmara e outras, como a Fonte dos Casais, na Rua da Associação, que levou a que moradores, a exemplo das Olas e Ganados, se tenham prontificado a ajudar, ou seja numa colaboração jamais vista e em que se consegue “ milagres”.
Por isso, dia 15 de Abril se passar à noite junto a esta fonte, paredes-meias com a Associação dos Casais, vai encontrar um ambiente de festa com petisco e tudo e oferecido pelos moradores. Esta fonte teve o dedo e dedicação, entre outros, do mestre-de-obras Mário Simões, e agora neste local, por onde passam milhares de caminheiros de Santiago, os mesmos encontram desde a saída Tomar e até Alvaiázere uma única fonte com água potável de rede, pois a Junta mandou instalar contador de água. Depois de grandes obras no Algás e Fontinha, a que se seguiu o caminho que liga por detrás da Escola da Venda Nova (cedida aos Quinta do Bill) via Casal Novo, a atenção da junta virou-se para uma estrada alternativa à estrada de Pintado – Soianda, e dado haver ali vários moradores e alguma industria está a ser repavimentada em parceria com a Câmara Municipal de Tomar a Rua da Charneca (liga a EN.110 – Padaria do Pintado/ ao lugar da Soianda) ou seja a estrada antiga e que estava péssima e só tinha conhecido para tapar buracos – despejos de restos de alcatrão, o que os moradores até consideravam uma ofensa!
Por toda a freguesia João Luís que agora caminha para o 3º ando de mandato, deu uma volta de 360º graus em termos de obras, contemplou todos os lugares e tem no seu plano de trabalhos muito mais obras e tudo resume ele a uma frase “ tenho uma equipa de dedicados trabalhadores, alguns cedidos pelo Fundo de Desemprego, muito profissionais, aos quais crio condições e oriento e tenho na minha equipa executiva quem todos os dias faz que as obras se façam. Depois tenho um bom relacionamento com a câmara e esta junção de esforços e objectivos tem-se traduzido em obras; que é aquilo que quero ver nesta freguesia onde nasci e pela qual vivo o dia-a-dia”. Texto de António Freitas/Fotos de Luís Freire, presidente da Assembleia de Freguesia