TOMAR – “Nabantina” celebrou 145 anos… e está mais jovem do que...

TOMAR – “Nabantina” celebrou 145 anos… e está mais jovem do que nunca (c/vídeo)

A Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina, de Tomar, assinalou 145 anos de existência, neste caso com a realização de uma sessão solene que decorreu no salão nobre da instituição e que contou com a presença de diversas entidades, com particular destaque para os representantes das restantes quatro bandas do concelho mas também dos sócios e amigos desta centenária coletividade. João Henriques Simões, presidente da Assembleia Geral, abriu a sessão para referir que, presentemente, a Nabantina é uma associação marcada pela juventude:

Destaque, nesta sessão também, para a intervenção do presidente da Nabantina. João Vital falou de alguns dos objetivos da direção para os próximos tempos e recordou que o momento é de dificuldades para o movimento associativo:

A encerrar, a intervenção do vereador Hélder Henriques, que representou o município neste aniversário. O autarca começaria por recordar o trabalho desenvolvido por muitos ao longo destes 145 anos da sociedade: Assista à reportagem editada pela nossa redacção: