TOMAR – Município aprovou a resolução do Contrato de Concessão da exploração...

TOMAR – Município aprovou a resolução do Contrato de Concessão da exploração de filmes no Cine Teatro Paraíso e colocou fim à exibição comercial de cinema

Foi aprovado pela maioria do executivo de Tomar, o final do Contrato de Concessão que existia com um privado para a exploração comercial de cinema no Cine-Teatro Paraíso. Em causa está a falta de pagamento mensal ao município pela empresa concessionária que explora a sala.
O vereador João Tenreiro, lamentou o facto do cinema comercial terminar em Tomar, no entanto, o vereador Hugo Cristóvão apresentou as razões pelas quais não há viabilidade para o cinema continuar. A substituição do equipamento para a exibição de filmes em 3D tem custos elevados, assim como a falta de exclusividade de utilização do Cine-Teatro para cinema.
Anabela Freitas, presidente da Câmara, reforçou as declarações do vereador Hugo Cristóvão, revelando que a autarquia contactou empresas como a “NÓS” para participar numa eventual parceria, referindo também que há um conjunto de questões jurídicas a resolver. Anabela Freitas admitiu que o facto de Cine-Teatro Paraíso ser um espaço multiuso, inviabiliza a exibição regular de cinema.