A «MultiÓpticas», do grupo «GrandVision», promoveu, na tarde desta segunda-feira, no Hotel dos Templários, em Tomar, um lanche de Natal para as crianças apoiadas pela Cáritas. Houve lugar, ainda, à distribuição de prendas para os mais novos enquanto as famílias propriamente ditas receberam cabazes de Natal.
O lanche seguiu-se à inauguração de uma sala de estudo, numa acção apoiada também pela «MultiÓpticas». O espaço, situado na rua de São João, tem secretárias, computadores e outro material escolar e irá, desta forma, acolher as crianças das famílias apoiadas pela Cáritas de Tomar e que ali passam a dispor de meios mais adequados para estudar.
Rui Borges, o responsável máximo pela «GrandVision», referiu o papel da empresa e seus franquiados no desenvolvimento de acções de cariz social, como esta realizada na cidade do Nabão. Destacou, depois, em concreto, a «MultiÓpticas» de Tomar como exemplo de dedicação. Por sua vez, Júlio Figueiredo, da «MultiÓpticas» de Tomar, dirigiu-se às crianças e deixou o convite para que utilizem o Centro de Estudos para serem melhores e concretizarem sonhos. Seguiu-se a intervenção de Célia Bonet. A responsável pela Cáritas de Tomar centrou a sua intervenção na necessidade de se adquirirem conhecimentos algo que, para as crianças em causa, irá resultar num futuro melhor. A Hertz esteve em reportagem nesta acção e registou, em vídeo, alguns dos melhores momentos.