TOMAR – Maria João Morais e a presença de Marcelo no Cortejo:...

TOMAR – Maria João Morais e a presença de Marcelo no Cortejo: «Honrou a Festa! Mas o desfile não pode ter interrupções, muito menos para “selfies”»

Orgulho. Foi este o sentimento que melhor caracteriza o estado de alma de Maria João Morais, Mordomo da Festa dos Tabuleiros, que esteve na Hertz por ocasião do «Especial Informação», onde fez o balanço da edição de 2019 do evento-maior nabantino. Ficaram elogios ao empenho de todos quantos remaram para o mesmo lado para que a Festa tivesse resultado num evidente sucesso. Maria João Morais foi questionada sobre se partilha da ideia de muitos de que esta edição terá sido mesmo a melhor de sempre:

A presença de Marcelo Rebelo de Sousa no Cortejo de Domingo foi, sem dúvida, um ponto marcante para a Festa dos Tabuleiros. Maria João Morais não teve dúvidas em afirmar que o presidente da República «honrou» o evento mas confessou que ficou preocupada por um eventual «excesso de afectos», referindo que o desfile não deve ter interrupções, muito menos para «tirar selfies». A Mordomo confessou mesmo que «deu uma palavrinha» ao presidente na Alameda Um de Março por entender que o Cortejo «não estava a progredir como deveria»:

Será publicado, dentro em breve, o vídeo com a entrevista, na íntegra, de Maria João Morais à Hertz.