A estrutura residencial para idosos da freguesia de São Pedro de Tomar assinalou quatro anos de existência, numa sessão que contou com as presenças de inúmeras individualidades, a exemplo do vice-presidente da Câmara Municipal, Hugo Cristóvão, do vereador Bruno Graça, da presidente da Junta de Freguesia, Lurdes Ferromau, do presidente da União Distrital das IPSS de Santarém, Eduardo Mourinha, do Pároco da Freguesia, Padre Herlander Limão, entre outras. Na altura das intervenções, foi referido por António Vicente, presidente da direcção, que a presença de utentes, familiares e amigos «é reveladora de um elevado sentido de solidariedade e amor ao próximo» e que a associação «se encontra numa situação estável, a cumprir com todas as obrigações». Aliás, a direcção «consciente das necessidades e atendendo à capacidade esgotada na valência Lar, tem em plano um projeto de alargamento. Para o referido aumento da capacidade, existem os pareceres favoráveis dos nossos parceiros CLAS e Segurança Social. No entanto não é possivel avançar com a ampliação, sem a devida autorização da Câmara Municipal de Tomar. E enquanto não for alterado o PDM não será possível avançar com esta obra tão importante e necessária». «É com orgulho que se festeja o quarto aniversário realçando as condições proporcionadas aos utentes, nas valências de Lar, Centro Dia e Apoio domiciliário. É uma estrutura residencial para idosos, de referência, no concelho, elogiada pelos nossos utentes e familiares».
Por sua vez, Eduardo Mourinha realçou «a capacidade de sacrifício e o empenho de todos os voluntários, sendo que os elementos dos órgãos sociais são voluntários. E relembrou que há instituições a passar por grandes dificuldades». Seguiu-se Lurdes Ferromau, que referiu a importância desta Instituição na Freguesia, «quer pelas respostas, quer pelo emprego que proporciona a mais de 25 trabalhadores. A Junta de Freguesia quer estar, apoiar, participar nas atividades que se desenvolvam. Realçou a moldura humana que participou neste almoço convívio, a dedicação dos trabalhadores», agradecendo «o esforço de todos quantos estiveram envolvidos no almoço»
Já Hugo Cristóvão congratulou-se com «o percurso que a Instituição tem feito e também como parceira da Comissão Social de Freguesia». Deu os parabéns a «todos os que apoiam e contribuem para os resultados». Sobre a ampliação referiu que «a revisão do PDM está para breve».