TOMAR – Juventude Socialista lança Núcleos de Estudantes Socialistas nas Escolas Secundárias...

TOMAR – Juventude Socialista lança Núcleos de Estudantes Socialistas nas Escolas Secundárias Jácome Ratton e ESSMO

A Juventude Socialista de Tomar, em comunicado enviado para a nossa redacção, deu conta de que se realizaram as eleições para o Núcleo de Estudantes Socialistas, da Escola Jácome Ratton e da Escola Santa Maria do Olival, respetivamente encabeçadas por Carolina Figueiredo e Bernardo Oliveira. Carolina Figueiredo é aluna do 11º ano da Jácome Ratton, em Ciências Socioeconómicas. Socialista assumida, é militante da JS de Tomar e é membro da Comissão Politica da Distrital da Juventude Socialista de Santarém, onde foi eleita no presente mandato. Carolina dá a cara por esta lista com forte participação feminina por considerar este núcleo «uma excelente ferramenta de aproximar os jovens à politica, num momento em que segundo a mesma impera uma desacreditação e desinteresse por parte das gerações mais novas». Assim assume este compromisso «na convicção de dar aos jovens uma voz mais audível e fazer chegar os seus anseios aos órgãos referentes onde tenham assento».

Bernardo Oliveira é aluno do 12º ano da Escola Santa Maria do Olival e, também ele, militante da JS de Tomar. Assume este compromisso na ânsia de, conjuntamente com a sua equipa, contribuir «para a difusão dos valores democráticos e socialistas», frisando a sua principal atuação «na defesa da comunidade escolar, sendo um organismo de proximidade e de difusão da importância da política, de modo a fortalecer a democracia de forma a evitar os populismos que se propagam fortemente na Europa».

Sara Costa, presidente da JS de Tomar, afirma que os núcleos de estudantes socialistas representam um enorme passo na política de proximidade que a mesma defende e inserem-se no âmbito de atuação estratégica «como estruturas de intervenção local, promovendo o estimulo à participação democrática, cívica e política pela comunidade estudantil».