No passado dia 23 de Janeiro tiveram lugar em Tomar, as eleições para a Comissão Política e Mesa do Plenário da concelhia tomarense da Juventude Popular. A Lista A, liderada por João Miguel Ribeiro, foi eleita com 100% dos votos a favor, numa demonstração de unanimidade da estrutura centrista, naquelas que foram as eleições com maior número de votantes da história desta juventude partidária em Tomar. Manuel Bonet Vieira foi eleito Presidente da Mesa, com a totalidade dos votos a seu favor. No evento, marcaram presença o Secretário-Geral da Juventude Popular Nacional, o tomarense Francisco Tavares, assim como o presidente do CDS/PP concelhio, Nuno Ribeiro, acompanhado pela sua equipa, numa manifestação de apoio aos novos órgãos eleitos.
Após o ato eleitoral, decorreu a apresentação do projeto para o novo mandato, onde marcaram presença mais de meia centena de jovens. O projeto, sob o lema “Definir um rumo, Construir um futuro”, assenta na defesa dos interesses da juventude do concelho, assim como na sua formação cívica, política e cultural, enquadrado nos valores da democracia cristã, liberalismo económico e conservadorismo. Integridade, seriedade, e crescimento sustentado foram as palavras de ordem no discurso de João Miguel Ribeiro.
O novo presidente, de 24 anos, é licenciado em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, e Pós-Graduado em Gestão de Empresas. Concluiu recentemente estudos em Business Management, e encontra-se a frequentar uma Pós-Graduação em Business Intelligence no Instituto Politécnico de Tomar. Exerce o cargo de Chefe de Redação num jornal Regional há cerca de quatro anos.
Instado a comentar o seu projeto e intenções futuras para a concelhia, João Miguel Ribeiro declarou que “é nossa intenção dar continuidade ao crescimento e expansão sustentada que a Juventude Popular tem tido no concelho ao longo dos anos, assumindo-nos como a Juventude Partidária de referência, que melhor interpreta as necessidades dos jovens. Queremos aproximar os jovens da política, apresentar soluções para problemas concretos, e fazer oposição local com qualidade, pragmatismo e sem complexos. Reunimos uma equipa altamente motivada, multidisciplinar, e entregue à causa pública. Continuaremos a ser uma força a ser tida em conta.” Após a apresentação do Projeto a concelhia reuniu-se no Restaurante “Tabuleiro”, para um jantar de confraternização, que contou com a presença de Francisco Ramos, da concelhia de Lisboa.
Comissão Política:
Presidente: João Miguel Ribeiro
Vice-Presidente: Alexandre Teixeira de Oliveira
Vice-Presidente: Inês Lemos Poupado
Vice-Presidente: Francisco Bugalhão de Campos
Secretário-Geral: Daniel Santos
Vogais: Daniel Barreira, Renata Serra, Sofia Duarte, Hugo Bio, João Martins, Hugo.
Mesa do Plenário:
Presidente: Manuel Bonet Vieira
Vice-Presidente: Mariana Carlos
Secretária: Márcia Lázaro
Delegados ao Conselho Nacional: João Miguel Ribeiro e Daniel Santos
Delegados ao Conselho Distrital: João Miguel Ribeiro e Daniel Santos