TOMAR – Jovem cai junto ao edifício da Junta de Santa Maria...

TOMAR – Jovem cai junto ao edifício da Junta de Santa Maria dos Olivais e socorro só aparece cerca de quinze minutos depois

Um quarto de hora. Foi este o tempo que demorou a chegar a ambulância do INEM junto do edifício-sede da Junta Urbana no sentido de prestar socorro a uma jovem que tinha caído na escadaria daquele imóvel e depois, ao que tudo indica, sofreu alguns episódios de epilepsia. A rapariga foi prontamente socorrida por populares, entre os quais uma enfermeira que passava no local. A demora na chegada do socorro motivou criticas entre os populares. De facto, a “burocracia” na prestação de assistência a quem necessita já deu que falar em Tomar, infelizmente num “episódio” que resultou na morte de um senhor…que terá aguardado por socorro durante cerca de quinze minutos quando estava na Alameda Um de Março. Quanto à jovem, depois de ter recuperado os sentidos, foi estabilizada no local pelos bombeiros, colocada na ambulância, e transportada para o Hospital de Abrantes.
Entretanto a Hertz falou com o Comandante dos Bombeiros Carlos Gonçalves que referiu que a demora não pode ser imputada aos Soldados da Paz, uma vez que este tipo de operações é delineada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU)