Início LOCAL TOMAR – João Martins retirado das funções de Secretário da Junta Urbana....

TOMAR – João Martins retirado das funções de Secretário da Junta Urbana. Eleito do CDS acusa Augusto Barros de «postura antidemocrática»

João Martins, eleito pelo CDS para a Junta de Freguesia de São João Batista e Santa Maria dos Olivais, de Tomar, já não exerce o cargo de secretário daquele executivo. Foi o próprio que, em comunicado enviado para a Hertz, confirmou esse cenário, acusando Augusto Barros, presidente de Junta, de assumir uma «postura antidemocrática». Questionado pela nossa redação, João Martins explicou, então, o que está em causa, assegurando que «sempre» pautou a sua atuação «pelo diálogo, movido única e exclusivamente pelos interesses da freguesia e não por outros que apenas encontram combustível em tricas político-partidárias».

Entretanto, Sara Marques Costa foi a escolhida para desempenhar o cargo de tesoureira da Junta, em substituição de José Maria Marques que, recentemente, saiu dessas funções. Ricardo Simões, eleito como Vogal, será, agora, o secretário. Contactado pela Hertz, Augusto Barros, presidente da Junta, confirmou estas mudanças, ao mesmo tempo que explicou a saída de João Martins das funções que desempenhava desde 2021: