Início CULTURA TOMAR – IV prova cega de vinhos do produtor promovido pela Associação...

TOMAR – IV prova cega de vinhos do produtor promovido pela Associação de Caçadores de Casais

????????????????????????????????????

Não se trata de um concurso de vinhos profissional nem tem pretensões a isso, é acima de tudo um convívio entre amigos associados da Associação de Caçadores da Freguesia de Casais que já vai na quarta edição e em que livremente os produtores que vinificaram as uvas, compradas ou de produção própria apresentam os seus vinhos que em prova cega são provados e votados. Porém uma coisa é certa, os provadores tem gosto apurado e a votação contempla sempre vinhos de estalo, ou seja vinhos jovens da anterior produção que nã adquiriram nem podem ter adquirido grande bouquet, pois não tem tempo para isso, mas muito bons vinhos. Este ano foram oito os vinhos em prova e vinte e quatro provadores, que iam anotando as suas notas de prova e depois são somados os pontos. E somados os mesmos, ditou o 1º lugar ou seja uma “medalha de ouro” para Rui Francisco, seguido da de prata para Nélio Nunes (2º lugar) e a o 3º lugar ou seja bronze para João Pedro Carvalho o mentor desta iniciativa, que a iniciou nas Olas em casa do seu irmão Jorge Carvalho, que é sempre o cozinheiro de serviço e em que o prato de eleição é grão com tripas e feijão com bucho, ou seja “comidinha” “levezinha” que puxa e bem pela sede e vontade de provar aquela vinhaça toda, se bem que dali saia tudo “certinho e direitinho”, ou seja não há grão na asa.

Assembleia geral Ordinária – Ao abrigo do artº 13 dos estatutos o presidente da mesa da Assembleia de Caçadores convoca para 22 de Abril uma Assembleia Ordinária pelas 20H30 na colectividade com a seguinte ordem de trabalhos: apreciação e votação do relatório de contas da direcção bem como o parecer do conselho fiscal e apreciação e votação do orçamento e plano de actividades para 2017.

Torre vai acolher certamente a maior caminhada do ano do concelho e chegar aos mil participantes – Com a inauguração do percurso Rota dos Açudes e em que o percurso se vai desenrolar junto da Ribeira da Lousã e passar junto de quatro açudes e sendo este percurso na sua grande maioria na aérea geográfica da União de freguesias de Casais/Alviobeira, João Luís Alves como presidente da Comissão Social da União de Freguesias de Casais/Alviobeira e nesta II caminhada espera suplantar o êxito da I caminhada que se desenrolou no passo ano a partir dos Calvinos. A caminhada vai ter lugar no dia 23 de Abril domingo, com partida da Associação da Torre pelas 9H30 e agrega o 23º Encontro Nacional de Caminheiros daí se espetar perto de mil participantes. Tem o apoio da Junta de Freguesia e do CALMA, carece de inscrição e tem almoço ou não conforme expressem os particIpantes, bastando ligar para o 249 301 766 ou 91 35 54 393 u usar o mail: uniaocasaisalviobeira @ gmail.com. As inscrições revertem para a Cáritas Paroquial de Casais/Alviobeira

ANTÓNIO FREITAS