LOCAL

TOMAR – Intervenções em estradas. Lurdes Ferromau classifica obras realizadas como «coisitas». Hugo Cristóvão aponta para requalificações em locais «onde morreram pessoas»

O estado de algumas estradas do concelho de Tomar voltou a ser assunto a marcar a recente sessão entre o executivo da Câmara nabantina. Discutiram-se «prioridades», intervenções realizadas, num debate em que ficaram notórios os entendimentos de PSD e PS em torno do que está feito ou falta fazer. Lurdes Ferromau, vereadora social-democrata, acusa a autarquia de «ignorar situações que deviam já ter sido alvo de intervenção», desde logo com a colocação de «camadas de desgaste», alegando que está em causa a segurança dos automobilistas. A eleita do PSD classificou algumas das obras já efetuadas como «coisitas»:

Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, não gostou da adjetivação escolhida e referiu que estiveram em causa intervenções de «centenas de milhares de euros» e «em locais onde já morreram pessoas»