A notícia avançada, em exclusivo pela Hertz, em torno da abertura do edifício do mercado municipal mereceu um pedido de explicações da parte do Partido Social-Democrata à presidente da Câmara de Tomar. Tal como a Hertz informou – e volta a sublinhar – o mercado irá estar a postos, no máximo, até final da primeira quinzena de Janeiro próximo, sendo que o objectivo passa por colocar o edifício ao dispor de vendedores e população ainda antes do final do ano.
João Tenreiro, eleito do PSD, citou a Hertz para questionar Anabela Freitas sobre se, de facto, este cenário terá confirmação na prática. A presidente da autarquia nabantina optou por não confirmar… mas também não desmentiu:
João Tenreiro – Houve uma notícia da Rádio Hertz, em exclusivo neste órgão de comunicação social, que referiu que o mercado vai abrir no final do ano ou no princípio do ano que vem. Primeiro, a senhora presidente comprometeu-se com o 25 de Abril de 2014, algo que foi largamente ultrapassado. Mas depois nunca mais se quis comprometer com uma data, se calhar para não cometer o erro de anunciar uma inauguração falhada. Gostaríamos de saber se esta notícia é verdade…
Anabela Freitas – Vou responder como sempre respondi… o mercado abre quando estiver pronto. Isto é uma verdade de La Palisse… É verdade. Estamos numa fase avançada das obras e quando estiverem concluídas o mercado abre…
João Tenreiro – Por aquilo que disse a senhora desmente a notícia da Rádio Hertz? É só isso que quero saber… mais nada!
Anabela Freitas – Terá que questionar a Rádio Hertz sobre quais são as fontes…
João Tenreiro – Sabemos bem que um jornalista tem um direito de ouro, que é proteger as fontes. Caso contrário, o jornalismo fica beliscado. Tem, depois, é a responsabilidade das notícias que dá.
Anabela Freitas – O mercado abrirá quando as obras estiverem concluídas.
Não confirmo nem desminto o que seja da notícia da Rádio Hertz.