LOCAL

TOMAR – Hugo Cristóvão admite «lapso» da Câmara ao comprar imóvel em Cardelas. Lurdes Ferromau diz que, agora, propriedade «está desprezada»

Hugo Cristóvão, presidente da Câmara de Tomar, voltou a assumir que houve um «erro» no polémico processo que levou o Município a adquirir um imóvel na localidade de Cardelas, na área da Junceira, em 2022, na altura por um valor a rondar os 42500 euros. Recorde-se que, como primeiro objetivo, estava a requalificação do edificado para que pudesse ser transformado em habitação social… só que esse imóvel estava – e está – em espaço rústico, logo com impedimento legal para qualquer tipo de obra nesse sentido. Este assunto voltou a ser discutido em recente reunião do executivo, altura em que Lurdes Ferromau, vereadora do PSD, solicitou um ponto de situação sobre o processo, advertindo que aquela propriedade está, agora, «completamente desprezada», com «ervas de metro e meio» e «sem que se conheça para que fim será destinada»:

Hugo Cristóvão admitiu, novamente, que «houve um lapso» e «um erro», ainda que não tenha especificado essas responsabilidades. O presidente da Câmara de Tomar refere que há «outras ideias» para aquele espaço, descartada que está a possibilidade de habitação social, projetos esses de que ainda não deu conhecimento mas que podem significar a criação de uma quinta pedagógica, como aliás foi sugerido pela própria Lurdes Ferromau: