TOMAR – GNR deteve homem por suspeita de furto de veículos automóveis...

TOMAR – GNR deteve homem por suspeita de furto de veículos automóveis e furtos em residências e estabelecimentos comerciais.

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar, deteve um homem com 27 anos na passada sexta-feira, dia 3 de agosto em Tomar, por suspeita de furto de veículos automóveis e furtos em residências e estabelecimentos comerciais.

A investigação por furto decorria há seis meses, onde se apurou que o detido é suspeito de mais de 30 furtos, nomeadamente, de veículos, em residências e estabelecimentos comerciais, em todo o distrito de Santarém, destacando-se nesses furtos alguns balcões dos CTT, bombas de combustível e lojas de material informático de grandes superfícies comerciais. Os bens furtados têm valor comercial de milhares de euros e eram transacionados quase de imediato em contrapartida de produto estupefaciente.

No seguimento das diligências, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outro ao veículo do indivíduo, onde foi detetado e apreendido um computador portátil e uma televisão, ambos furtados.

O detido, que se encontrava a cumprir pena suspensa por furto qualificado, foi presente ao Tribunal de Ourém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.