O grupo de quatro indivíduos que se fazia transportar num Renault Clio vermelho terá escapado das autoridades. Pelo menos, até agora, não há qualquer indicação de que a Guarda Nacional Republicana tenha conseguido interceptar os homens que, durante esta terça-feira, “rondaram” diversas localidades do concelho de Tomar, com o claro intuito de avaliar quais as possibilidades para furtar… sabe-se lá o quê. A GNR andou no terreno mas tudo indica que não conseguiu travar a fuga do grupo, sendo que há a (quase) certeza de que os indivíduos são de Riachos, concelho de Torres Novas. Tal como a Hertz avançou – graças ao alerta emitido pela Junta de Freguesia da Sabacheira – já na semana passada houve registo para o furto de uma televisão, mesmo com o proprietário no interior do imóvel. Para além disso, têm chegado inúmeros testemunhos de cidadãos da região do Médio Tejo que nos confirmaram a presença suspeita de alguns indivíduos e até abordagens a cidadãos idosos com o intuito de perceber se estão sozinhos ou não. Em jeito de confirmação do que, efectivamente, aconteceu, registo para as palavras de António Graça, presidente da Junta de Freguesia da Sabacheira:
António Graça aproveitou, então, para reforçar o alerta, nomeadamente para que a sua população esteja atenta a movimentos suspeitos:
Se tiver conhecimento do paradeiro deste grupo e se vir um Renault Clio vermelho ocupado por quatro homens que lhe possam levantar suspeitas, não hesite em contactar as autoridades, neste caso da GNR, pelo número 249 320 060.