Apesar das dúvidas em relação ao processo pandémico terem impedido a realização da Feira de Santa Iria, cuja preparação implica vários meses de antecedência, Tomar não esqueceu as principais tradições relacionadas com a sua padroeira.
Assim, no exterior do Mercado Municipal (lado nascente), a Feira de Frutos Secos, iniciativa que se prolonga até 24 de outubro, às sextas-feiras e sábados das 8 às 21 horas, e aos domingos das 10 às 17 horas.
Também ali ao lado, na tenda do Mercado, decorrerá todos os dias, igualmente de hoje a dia 24, a Tasquinha, com as inevitáveis sardinhas, frango assado, grelhados e sopas. Hoje abrirá apenas ao jantar, enquanto no último dia servirá só almoço. Nos restantes, o espaço servirá refeições entre as 12 e as 15 e entre as 19 e as 23 horas.
Ambas as iniciativas são organizadas pelo Município, em colaboração com os produtores locais e com as associações participantes, mais concretamente a Associação Cultural Desportiva e de Beneficência dos Bombeiros de Tomar, o Rancho Folclórico Os Camponeses de Minjoelho, o Sporting Clube de Tomar e o União de Tomar.